domingo, 21 de maio de 2017

NO PRÓXIMO SÁBADO, O NIKKEI VAI VIRAR “CINEMA”!


No próximo sábado (27/05), a partir das 17:00 hs, no salão social do Nikkei Curitiba (Rua Padre Julio Saavedra, nº 598 - Uberaba), o Consulado Geral do Japão, promove a exibição de 3 filmes japoneses, premiados pela Academia de Artes do Japão.

A exibição dos filmes é aberta ao público (para sócio e não sócios do Nikkei) e gratuita. E aqueles que ainda não dominam o idioma japonês, também podem assistir, pois, os filmes serão exibidos com legendas em português.

Estão todos convidados!!
________________________

SINOPSES:

O SOL SEMPRE SE PÕE NA TERCEIRA RUA 3(ALWAYS –SANCHO-ME NO YUHI ’64)

Colorido / 142 min / Livre
Direção:TakashiYamazaki
Autor:RyoheiSaigan
Roteiro:RyotaKosawa, TakashiYamazaki
Música:Naoki Sato
Elenco:HidetakaYoshioka, ShinichiTsutsumi, Koyuki, MakiHorikita, HirokoYakushimaru

SINOPSE: Tóquio, em 1964. 19 anos após o término da Guerra, o Japão se reconstruiu, os Jogos Olímpicos estão programados para começar,e o país tem experimentado um período de rápido crescimento econômico. O romancista Ryunosuke é agora casado com Hiromi, que está grávida, e vivem com Junnosuke, que está agora no ensino médio. O mecânico Norifumi Suzuki ainda trabalha na sua oficina mecânica na rua com sua esposa Tomoe, seu filho Ippei e sua empregada Mutsuko, e sua loja tem experimentado um crescimento ao longo dos anos. Os habitantes da Terceira Rua vivem em suas formas habituais otimistas quando um ponto de mudança está prestes a mudar algumas vidas…
_______________________

VOZES DE UMA ESTRELA DISTANTE (HOSHINO KOE)

Colorido / animação / 25 min / 12 anos
Direção /roteiro/arte/filmagem:MakotoShinkai
Música:Tenmon

SINOPSE: Ano de 2046, certa província da região central, MikakoNagamine e NoboruTeraoestudam na mesma escola. Os dois participam do mesmo grupo e são muito amigos, no entanto Mikako é escolhida para fazer parte do Exército das Nações. No ano seguinte Mikako parte da Terra a bordo da Nave Lysthea e Noboru ingressa no Ensino Médio. Separados, um na Terra e outro no Espaço, os amigos se comunicam por e-mail, quanto mais a Nave Lysthea se aproxima dos confins do Sistema Solar, o tempo para que as mensagens cheguem vão aumentando. Até que a Nave dá um pulo no espaço e a diferença do tempo se torna ainda maior...
_______________________

O JARDIM DAS PALAVRAS (KOTONOHA NO NIWA)

Colorido / animação / 46 min / 12 anos
Autor /roteiro/direção:MakotoShinkai
Direção de Desenho/ Design dos personagens: Kenichi Tsuchiya
Direção de Arte: Hiroshi Takiguchi
Música:DaisukeKashiwa

SINOPSE: Takao, que está treinando para ser sapateiro, matou aula e está desenhando sapatos em um jardim japonês. Ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas somente em dias chuvosos. Eles aprofundam sua relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima…
_____________________

- Curta, Compartilhe e Ajude à Divulgar a Fan Page do Nikkei Curitiba: www.facebook.com/nikkeicuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário