sexta-feira, 19 de abril de 2019

NIKKEI CURITIBA RECEBEU DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO DA AMÉRICA LATINA E CARIBE DO MINISTÉRIO DE NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DO JAPÃO


No último Domingo (14/04), a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba, recebeu a visita do Sr. Takahiro Nakamae, Diretor-Geral do Departamento da América Latina e Caribe do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão.

Acompanhado do Cônsul Geral do Japão em Curitiba (Sr. Hajime Kimura), o Sr. Takahiro Nakamae foi recepcionado com um almoço que contou com a presença de autoridades, diretores e conselheiros do Nikkei Curitiba e também, com representantes de diversas entidades nipo-brasileiras do Paraná (APAEX – Associação Paranaense de Ex-Bolsitas, Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Associação Cultural e Esportiva de Castro, Associação Nipo Brasileira de Paranaguá, Nisseikai, Associação Central/Glória, Associação Brasileira de Dekasseguis, Casa do Estudante Nipo-Brasileira de Curitiba – Cenibrac, Okinawa Kenjinkai, Instituto de Ikebana Ikenobo do Paraná).

Antes do almoço, guiado pelo Presidente do Nikkei Curitiba: Nori Seto e outros diretores e conselheiros da Associação, o Sr. Nakamae conheceu as dependências da entidade e as atividades desenvolvidas pelos associados. No final do encontro, o Diretor Geral se reuniu com os convidados que ficaram até o final do evento, fazendo uma mesa redonda para troca de impressões e opiniões.

Bacharel em Direito pela Universidade de Tóquio, Takahiro Nakamae nasceu em Hiroshima, em 1960. Na área diplomática desde 1985, entre outras atividades, destacam-se suas atuações nas Embaixadas do Japão na Espanha (1986), no México (1988), na Argentina (1998) e no Iraque (2006). Ele também foi ministro na Missão Permanente do Japão nas Nações Unidas (2011), ministro na Embaixada do Japão em Brasília (2013) e Cônsul Geral em São Paulo (2015/2017), antes de se tornar Diretor-Geral do Departamento da América Latina e Caribe do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão.
Esta foi a primeira visita oficial que o Sr Nakamae fez ao Estado do Paraná e teve como objetivo conhecer as atividades desenvolvidas pelas entidades nipo-brasileiras e trocar idéias a comunidade nikkei local, com a finalidade de estreitar os laços de amizade e obter idéias para tentar orientar alguns projetos do Ministério.

- Fotos: “Consulado Geral do Japão em Curitiba”
- Fotos: Larissa Oyama

- Veja mais fotos: https://www.facebook.com/pg/nikkeicuritiba/photos/?tab=album&album_id=565827753820749

_________________________
- Curta, Compartilhe e Ajude na Divulgação da Página do Nikkei Curitiba: www.facebook.com/nikkeicuritiba






Nenhum comentário:

Postar um comentário