quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

EVENTO DE POSSE DA NOVA DIRETORIA E SHINNENKAI DO NIKKEI TEVE SALÃO LOTADO E BRINDE DE SAKÊ!!


Com o salão social lotado, a Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba) realizou no último domingo (20/01), a posse festiva da sua nova Diretoria Executiva (Biênio 2019/2020)!


A cerimônia que teve início com as batidas de taikô (tambor japonês), aconteceu durante o shinnenkai, tradicional evento que os japoneses e seus descendentes realizam para saudar o ano que se inicia.

Mario Oguido (Presidente Interino da Diretoria Executiva - Biênio 2017/2018) e Rui Hara (Presidente do Conselho Deliberativo – Gestão 2018/2020) fizeram a transmissão simbólica de posse ao novo Presidente, Nori Seto (Diretoria Executiva - Biênio 2019/2020).

Ao fazer uso da palavra, Nori Seto agradeceu a confiança e apoio de todos, destacou os desafios que a nova diretoria terá pela frente, anunciou as primeiras ações e projetos da nova gestão e fez uma referência à memória de seu saudoso pai Claudio Seto.

Após apresentação da nova diretoria, o Ex-Presidente do Nikkei Curitiba e atual Vice-Presidente do Conselho Deliberativo: Jorge Ishii, comandou um brinde de sakê, para saudar o novo ano e desejar sucesso à nova gestão!

Durante o evento, além de um delicioso almoço, os participantes tiveram a oportunidade de saborear o ozooni (uma espécie de sopa de mochi/moti), prato da culinária japonesa, que de acordo com a tradição é abençoado pelos Deuses e atrai muita sorte para aqueles que o consomem nos primeiros dias do ano.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas: * Desembargador Luiz Taro Oyama (Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná); * Hiroshi Teramichi (Cônsul Geral Adjunto do Japão); * Nobuyuki Nagata (Diretor-Presidente do Escritório do Governo de Hyogo no Brasil); * Luiz Nishimori (Deputado Federal); * Coronel Lee Abe (Deputado Estadual Eleito); * Yoshiaki Oshiro (Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná); * Rodrigo Schmidt (Presidente da Associação Paranaese de Ex-Bolsitas Brasil-Japão); * Akemi Nishimori (Associação Brasileira de Canção Japonesa); * Mario Morio Tanabe (Presidente da Associação Curitibana de Beisebol e Softbol); * Alvaro Yamamoto (Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Castro); * Nobuteru Matsuda (Ex-Vereador de Curitiba) e * Jorge Yamawaki (Ex-Vereador de Curitiba).

__________________________
Confira a nova Diretoria do Nikkei Curitiba (Gestão 2019/2020):

- Presidente: Noriyassu Seto (Nori Seto)
- Vice-Presidente Beneficente: Toshikazu Kawamura
- Vice-Presidente Cultural I: Yuichi Oshima
- Vice-Presidente Cultural II: Hermes Takashi Murakami
- Vice-Presidente Educacional: Rosa Osaki
- Vice-Presidente Esportivo I: Roberto Issamu Yosida
- Vice-Presidente Esportivo II: Charles Robert Trevisan
- Vice-Presidente Administrativo: Tomoyo Ogawa Suzuki
- Vice-Presidente Social: Pedro Kawasaki (Pedrinho)
- Vice-Presidente de Comunicação: Larissa Noriko Oyama
- Vice-Presidente de Marketing e Expansão: Marlus Hara
- Vice-Presidente de Imprensa e Relações Públicas e Institucionais: Maria Helena Uyeda
- Vice-Presidente Financeiro e Diretor Tesoureiro: Nelson Massahiro Tossa
- 1 º Tesoureiro: Helio Takayuki Yamaguti
- 2º Tesoureiro: Rosemary Sayuri Nakae Shiroma (Tchay)
- Diretor Secretário: Wilson Akira Nakashima
- 1 º Secretário: Fabio Takeshigue Sagara
- Diretora de Cerimonial – Português: Lucia Kimura Suzuki
- Diretora de Cerimonial – Japonês: Laura Tamaru
__________________
- Fotos: Cristiane Ueta, Mario Azuma e Marcia Shizue



















Nenhum comentário:

Postar um comentário