quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

GOVERNO JAPONÊS FAZ DOAÇÃO PARA CONTRIBUIR COM A CONSTRUÇÃO DE SALÃO MULTIUSO DO NIKKEI CURITIBA


 

 Na manhã desta quarta-feira (07/02), foi realizada solenidade para assinatura de contrato de doação do Governo Japonês para a Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba.



A doação está sendo feita através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Cultura (APC Cultural) e disponibilizará $ 87.769,00 (Dólares Americanos) para o Projeto de Construção do Salão Multiuso da Associação. Os recursos dessa doação provêem da contribuição tributária do povo de japonês, como prova de amizade do Japão com os nikkeis do Brasil e pelo Povo Brasileiro.

O Nikkei Curitiba, que teve origem em 1946, tem entre seus principais objetivos: ajudar na preservação e difusão da cultura japonesa e contribuir com o desenvolvimento da comunidade Nikkei e da comunidade curitibana em geral. Suas atividades principais estão relacionadas à cultura (tambores japoneses, dança típica, ensino da língua japonesa, karaokê, etc...) e ao esporte (beisebol, softbol, karatê, tênis de mesa, tênis, futebol, vôlei, gatebal, etc...).

A entidade é também, a responsável pela organização de dois grandes eventos da cultura japonesa, Imin Matsuri e Haru Matsuri, que são realizados anualmente, fazem parte do Calendário Oficial de Eventos de Curitiba e estão entre os maiores festivais gastronômicos culturais do Estado do Paraná.

O novo espaço servirá não apenas para uma maior difusão da cultura japonesa aos associados, mas também, de espaço onde a comunidade local possa ter acesso a diversas atividades culturais, garantindo assim, que o povo da cidade possa ter acesso à cultura japonesa, aumentando o conhecimento e o interesse sobre o Japão e fortalecendo a amizade entre os dois países. Em 2018 a imigração japonesa ao Brasil, completa 110 anos.

A solenidade de assinatura do contrato foi realizada nas dependências da entidade (sede Uberaba) e contou com a participação do Cônsul Geral do Japão em Curitiba (Hajime Kimura); do Presidente do Nikkei Curitiba (Rui Kiyoshi Hara) e também de outros integrantes da diretoria do Nikkei, associados e envolvidos no projeto.

Fotos: Chuniti Kawamura
_______________________

- Curta a Página do Nikkei Curitiba no Facebook: www.facebook.com/nikkeicuritiba






Nenhum comentário:

Postar um comentário