quinta-feira, 14 de setembro de 2017

NIKKEI RECEBE JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2017


Entre os dias 13/09 e 15/09, o Nikkei Curitiba será sede das partidas de tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude 2017 – Categoria 12 a 14 anos.

Os jogos acontecerão na capital paranaense, entre os dias 12/09 e 21/09 e contarão com disputas nos seguintes esportes: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Promovidos pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil e são considerados o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.

A etapa 12 a 14 anos deste ano, estabeleceu novo recorde de participação e contará com 4.043 atletas de 26 estados, além de delegações de Curitiba e do Distrito Federal. São jovens revelações de 1.401 escolas públicas e privadas de 475 municípios brasileiros, bem como 523 técnicos, 166 dirigentes, 412 árbitros e 500 integrantes da organização e voluntários.

Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

A festa de abertura dos Jogos Escolares da Juventude, aconteceu no dia 12/09, no ginásio do Círculo Militar e foi repleta de cores, luzes, apresentações e desfile das delegações, que culminaram com o revezamento da tocha olímpica pelos atletas Tiago Camilo (judô); Aline Silva (luta olímpica); Jéssica Maier (ginástica rítmica); Gideoni Monteiro (ciclismo); Lígia Silva (tênis de mesa); Fabiana Murer (salto com vara); Etiene Medeiros (natação); e o curitibano Emanuel Rego (vôlei de praia), que teve a honra de acender a Pira dos Jogos Escolares.

O Nikkei Curitiba, que reúne um grande número praticantes de tênis de mesa em seu departamento e que disponibiliza de uma ótima estrutura para pratica e treinamento do esporte, sente-se muito honrado em receber este importante evento!!

- Fotos: Naoki Hagihara, Jefferson Tacaki e Página dos Jogos Escolares da Juventude
____________________

- Curta, Compartilhe e Ajude na Divulgação da Página do Nikkei Curitiba no Facebook: www.facebook.com/nikkeicuritiba






Nenhum comentário:

Postar um comentário