quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SHINENKAI COM ALMOÇO, OZOONI e SHOW DE ENKA COM KAMILA YAMASHIRO!!


No dia 21/01 (Domingo), o Nikkei Curitiba, promove seu tradicional shinenkai, para saudar o novo ano!! O evento que será realizado no Salão Social do Nikkei (R. Padre Julio Saavedra nº 598), terá início às 12:00 (meio dia), com um almoço no sistema motiori (cada participante/família leva um prato salgado ou doce).

Os participantes do shinenkai vão ter a oportunidade de saborear o ozooni (uma espécie de sopa de mochi), prato da culinária japonesa, que de acordo com a tradição é abençoado pelos Deuses e atrai muita sorte para aqueles que o consomem nos primeiros dias do ano.

Após o almoço, os presentes ao shinenkai, serão brindados com um show de enka, da cantora Kamila Yamashiro! Natural de Curitiba, Kamila Yamashiro mora no Japão desde 2008, onde já lançou alguns singles como cantora profissional!! Além disso, Kamila que é instrutora na arte de vestir quimonos, fará uma pequena palestra sobre esta tradição japonesa.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone: (41) 3277 4123.
______________________________
SIGNIFICADO

O shinenkai é um dos festejos de início de ano, celebrado na tradição japonesa. Ao contrário das comemorações do 1º dia do ano, cujo foco é essencialmente familiar, o shinenkai é uma espécie de marco zero das atividades do ano. Pode ser o primeiro dia de trabalho num almoço, a primeira reunião de um grupo de estudos, um piquenique com amigos próximos ou o primeiro encontro dos associados de um clube ou outra entidade.

Geralmente, nessas reuniões, é realizada uma pequena confraternização, cujos comes e bebes são trazidos no sistema motiori (equivale ao “cada um levar um prato”). É a oportunidade de reencontrar amigos, colegas e comemorar, ainda que bem depois do dia 01 de janeiro, a passagem de ano.

Por mais simples que pareça, o shinenkai tem um apelo único, pois traz (no melhor estilo japonês) o sentimento de união, coletividade e grupo. É um excelente momento para deixar mágoas e desafetos do ano anterior de lado e começar o ano atual sem rancores de qualquer tipo.
_____________________________

- Curta, Compartilhe a Ajude na Divulgação da Página do Nikkei Curitiba: www.facebook.com/nikkeicuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário