quinta-feira, 30 de novembro de 2017

NIKKEI PROMOVE BONENKAI COM MOTITSUKI NO PRÓXIMO DOMINGO!!


No próximo Domingo (03/12), será realizado o tradicional Bonenkai (Festa de Final de Ano) do Nikkei Curitiba.


O evento que acontecerá no Ginásio de Esportes da entidade (R: Padre Julio Saavedra nº 598), será no sistema motiyori (cada um leva um prato reforçado de salgado ou doce) para o almoço, que será realizado às 12:00 hs. Porém, o evento terá início às 10:00 hs, com a cerimônia do Motitsuki.

Motitsuki é o processo de preparo do Moti, tradicional bolinho de arroz japonês. No preparo, o arroz é batido em um pilão através de um gesto coordenado e sincronizado, promovendo um movimento muito interessante de apreciar e participar. Depois que se alcança a consistência desejada, a massa é manuseada e dividida em bolinhos para serem consumidos em diversos tipos de pratos e receitas.

Muitas pessoas participam no preparo, algumas cuidam do cozimento do arroz, outras são responsáveis por socar o arroz no pilão com um utensílio na forma de um grande martelo e há também a pessoa que, entre uma batida e outra, deve movimentar a massa para que a sua consistência seja uniforme. Além disso, alguns são encarregados de cortar a massa em pequenas porções e embalá-las.

Todo esse esforço é uma maneira de reunir amigos, familiares ou simplesmente amantes da culinária japonesa. Por ser um processo muito importante para a união das pessoas, fazer o “Motitsuki” está sempre incorporado em festas e datas especiais no Japão e aqui no Brasil, através dos descendentes e imigrantes japoneses. Por exemplo, no final de ano, o moti representa a prosperidade e a “boa fartura”, por isso é frequentemente consumido na esperança de um próspero ano novo.

Chame seus familiares, amigos e participe!!

Maiores Informações sobre o Bonenkai do Nikkei, podem ser obtidas através do telefone: (41) 3277 4123

* Conceito de Motitsuki - Fonte: Página do Grupo Tomotian
_______________________

- Curta a Página do Nikkei Curitiba no Facebook: www.facebook.com/nikkeicuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário